Violência no Rio

Polícia busca criminosos ligados ao tráfico em favela modelo da intervenção

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil

  • Luis Kawaguti/UOL

    Policiais fazem operação em favela do Rio

    Policiais fazem operação em favela do Rio

Cerca de 50 policiais civis do Rio de Janeiro buscam cumprir hoje (16) 19 mandados de prisão preventiva contra acusados de envolvimento com a venda de drogas, roubos e receptação de cargas roubadas na Baixada Fluminense. A Operação Carlton teve origem em investigações sobre a atuação da quadrilha que controla o comércio de drogas ilícitas e pratica roubos em várias regiões de Duque de Caxias.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha tem ligação com a facção criminosa que controla o tráfico de drogas na Vila Kennedy, comunidade da zona oeste do Rio, que está sendo alvo de operações das Forças Armadas desde fevereiro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a base da quadrilha é a comunidade de Nova Campina, em Duque de Caxias, mas os criminosos também agem nas comunidades de Complexo do Gás, Ilha, Cantão, Sem Terra, Barro Branco e Jardim Paulista.

Dos 19 mandados de prisão preventiva, seis são contra acusados que já estão presos. Além disso, está sendo cumprido um número não informado de mandados de apreensão de adolescentes e de busca e apreensão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos