Ex-secretário Sérgio Côrtes depõe por cinco horas na PF no Rio
O ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, que foi titular da pasta no governo de Sérgio Cabral, depôs nesta quinta-feira (5) na sede da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Ele chegou ao local pouco depois das 14h e saiu às 19h30. Acompanhado por dois advogados, não falou com a imprensa, nem na chegada, nem na saída.
As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
Segundo um assessor da Polícia Federal, Côrtes foi ouvido na Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor). Na mesma delegacia, também de acordo com o assessor, foi ouvido o empresário Gaetano Signorini, que não foi preso na quarta-feira (4), durante a Operação Ressonância. Depois de depor, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer exame de corpo de delito, e encaminhado ao sistema prisional, informou a PF. A Operação Ressonância, um desdobramento da Fatura Exposta e da Lava Jato, prendeu 20 pessoas por fraudes na área da saúde.As prisões foram determinadas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.