Topo

Polícia encontra ambulância que pode ter sido usada em roubo de ouro

Criminosos roubam carga com ouro de dentro do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos - 25.jul.2019 - Reprodução
Criminosos roubam carga com ouro de dentro do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos Imagem: 25.jul.2019 - Reprodução

02/08/2019 11h53

Os policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo localizaram partes de uma ambulância que pode ter sido usada por criminosos durante o roubo de 718,9 kg de ouro no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Guarulhos (SP), na última quinta-feira (25).

As peças, que passarão por perícia, estavam abandonadas em um matagal na zona rural do município de Ferraz de Vasconcelos. Em nota, o Deic informa que "os trabalhos de apuração prosseguem para identificar os integrantes da quadrilha".

De acordo com a polícia, ao menos dez pessoas participaram do crime. Ontem, a Justiça prorrogou as prisões temporárias dos três homens suspeitos de participação.

Dois acusados foram presos no último domingo. O terceiro foi detido em flagrante, segundo a polícia, com um carregador de fuzil e munição. Ele teria oferecido apoio logístico para passar a carga roubada dos carros usados no assalto para outros veículos.

O caso

O grupo chegou ao aeroporto por volta das 14h30 da última quinta-feira, em dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes. A entrada dos ladrões foi facilitada pelo supervisor de logística que afirma ter sido rendido na noite anterior.

O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Mais Notícias