Decreto presidencial nomeia integrantes de comitê anti-tortura
Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o decreto presidencial designando os membros do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT).
O órgão é vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e atua principalmente em penitenciárias, delegacias, hospitais psiquiátricos e locais de moradia de idosos.
O comitê contará com representantes do Poder Executivo: Maíra de Paula Barreto Miranda e Alexandre Magno Fernandes Moreira, pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Os conselhos de classe profissionais serão representados por Mayra Jardim Martins Cardozo.
Também integrarão o comitê Isabel Costa Lima e Daniela Alessandra Soares Fichino, pela organização Justiça Global; e Wanglei de Santana São Pedro, pelo Francisco de Assis: Educação, Cidadania, Inclusão e Direitos Humanos — associação civil que é mantenedora da Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.