Covid-19: DF começa a aplicar quarta dose da vacina em idosos a partir de 70 anos
O Distrito Federal (DF) começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19. O imunizante foi disponibilizado para idosos com idades de 70 anos ou mais. A aplicação é feita nas Unidades Básicas de Saúde do DF.
O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em sua conta na rede social Twitter. Até então, a quarta dose, ou segunda dose de reforço, só estava disponível para idosos com idades a partir dos 80 anos. Dos 40 mil moradores dentro dessa faixa etária, somente 10 mil se vacinaram.
Para tomar a quarta dose, o idoso precisa buscar os locais de vacinação, disponibilizados na página da Secretaria de Saúde. É preciso esperar pelo menos quatro meses a partir da primeira dose de reforço.
A pessoa que for receber a quarta dose precisa levar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacina. Também é obrigatório o uso de máscara para se dirigir a uma Unidade Básica para a vacinação.
Segundo o governo do Distrito Federal, já foram aplicadas mais de 6 milhões de doses, sendo 2,5 milhões da 1ª dose, 2,3 milhões da 2ª dose e 1,1 milhão da dose de reforço. Conforme o painel de informações sobre a vacinação contra a covid-19, 82,9% da população completou o ciclo vacinal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.