Temer convoca Padilha para definir ainda hoje o destino de Jucá
Um dos temores do governo é que apenas parte da gravação de uma hora foi divulgada e não se sabe o que existe no resto dela. A expectativa é que até o fim do dia Temer defina o futuro de Jucá.
O ideal, para o presidente em exercício, era que Jucá pedisse afastamento. Mas o ministro do Planejamento não deu nenhum sinal de que poderia fazer este gesto. O governo Temer não quer se deixar prejudicar pela fala de Jucá, no momento em que está encaminhando as primeiras propostas ao Congresso.
Os desdobramentos do episódio poderão até mesmo mudar a disposição de Temer de ir ao Congresso se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta tarde. Mas, até agora, a ida estava confirmada. Da mesma forma, poderá ser suspensa a participação de Jucá na entrevista, marcada para amanhã, para o anúncio das medidas econômicas.
Na manhã desta segunda-feira, Temer conversou com Jucá e vários aliados para avaliar os problemas para o governo com a divulgação das gravações. Temer mandou que Jucá se explicasse e, depois, avisou que iria aguardar o desenrolar dos acontecimentos e as repercussões da entrevista para decidir o que faria. Mas as primeiras reações não foram boas, com forte influência no mercado. Da mesma forma, no Congresso, já há partidos, como o PDT, pedindo a cassação de Jucá e até mesmo aliados condenando o ministro do Planejamento e defendendo seu afastamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.