Topo

Comissão do Impeachment começa a ouvir ex-ministro Patrus Ananias

27/06/2016 15h58

Brasília - Começou na tarde desta segunda-feira, 27, a sessão da Comissão Especial do Impeachment para dar sequência às oitivas das testemunhas indicadas pela defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff. Neste momento, os parlamentares ouvem o depoimento do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias.

Em seguida, serão ouvidas outras duas testemunhas indicadas pela defesa: Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário; e João Luiz Guadagnin, diretor de Financiamento e Proteção da Produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Mais cedo, o corpo técnico do Senado responsável por realizar uma perícia do processo apresentou o laudo do trabalho da junta. O documento responsabiliza Dilma pela edição de decretos de créditos suplementares, mas isenta a presidente de atuação nas pedaladas fiscais.

De acordo com o cronograma, esta é a última semana para as oitivas. Amanhã, defesa e acusação poderão pedir esclarecimentos sobre a perícia. Os técnicos terão até a próxima sexta, dia 1º, para responder aos questionamentos. A junta de peritos deve ser ouvida pela comissão no próximo dia 5.