Justiça decreta prisão de 2 PMs envolvidos em morte de universitário
O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 28. Espinoza não obedeceu a uma ordem de parada de uma viatura da PM, no Ipiranga, na zona sul da capital paulista, e fugiu em alta velocidade. A perseguição passou por São Caetano do Sul, no ABC Paulista, e terminou na zona leste, quando ele bateu o carro na cancela de uma empresa.
Durante o trajeto, policiais militares e guardas-civis municipais de São Caetano atiraram pelo menos 15 vezes contra o carro do universitário. Ele morreu com um tiro na cabeça.
Os policiais e os GCMs afirmaram na delegacia que Espinoza atirou contra eles e apresentaram um revólver calibre 38 e dois papelotes de cocaína supostamente apreendidos no carro. A família de Espinoza afirmou que ele não andava armado nem usava drogas. Ele fugiu da blitz porque o carro estava com multas vencidas, segundo eles.
O caso é investigado pela Corregedoria da PM e pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.