STF pede informações a Moro sobre o caso de Lula
Moro tem 48 horas, a partir da notificação, para enviar informações ao Supremo sobre os casos que envolvem o ex-presidente petista. A defesa de Lula afirma que o juiz federal usurpou a competência da Corte ao manter escutas do petista com a presidente afastada Dilma Rousseff e pede que a Corte reconheça a suspensão dos processos contra ele.
O pedido da defesa de Lula foi remetido ao presidente do Supremo Tribunal Federal por causa do recesso do Judiciário. Apenas o ministro Ricardo Lewandowski responde pela Corte no período.
O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo, enviou as investigações contra Lula para Moro no mês passado. Os procedimentos são sobre se ele é ou não o real proprietário de um sítio em Atibaia, no interior paulista, e de um tríplex no Guarujá, no litoral paulista. Lula nega ser o dono dos imóveis. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.