Pesquisa mostra cenário incerto para disputa em Belém

  • Reprodução/Facebook

    Os candidatos à Prefeitura de Belém Zenaldo (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL)

    Os candidatos à Prefeitura de Belém Zenaldo (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL)

São Paulo - A disputa pela Prefeitura de Belém, capital do Pará, segue embolada, com os candidatos tecnicamente empatados. Pesquisa do Ibope divulgada neste sábado (29) mostra que o atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), tem 51% da preferência do eleitorado, contra 49% do ex-prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL).

Na pesquisa anterior, divulgada em 15 de outubro, o empate técnico também era apontado, mas o candidato do PSOL estava numericamente à frente: Edmilson tinha 52% e Zenaldo, 48%.

Levando-se em conta os votos totais, a pesquisa divulgada neste sábado mostra que Zenaldo tem 44% e Edmilson, 43%. Brancos/nulos/nenhum somam 10% e não sabem, 3%. No levantamento anterior, o candidato do PSDB tinha 43% e o do PSOL, 46%. Brancos/nulos/nenhum eram 9% e não sabem, 2%.

A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 602 eleitores nos dias 26 e 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) sob o protocolo PA-08366/2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos