Manifestantes voltam a interditar rua contra reintegração no Rio
Moradores da Comunidade do Horto interditaram novamente a Rua Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome situado na zona sul do Rio, por volta das 17 horas desta segunda-feira (7). A iniciativa foi decorrência de um protesto que começou de manhã, durante uma tentativa de cumprimento de um mandado judicial de reintegração de posse de um imóvel. A via foi liberada às 18h35 e não houve registro de feridos nem de detidos.
A comunidade é composta por pelo menos 520 famílias e todas temem ser desalojadas, embora a ação de hoje se refira a apenas uma casa.
A justificativa da União, dona do terreno, ao mover ações de reintegração de posse, é o interesse ambiental e a defesa de um perímetro do Jardim Botânico.
Pela manhã, policiais do Batalhão de Choque usaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os manifestantes. Pelo menos quatro moradores foram feridos por balas de borracha e precisaram ser atendidos por bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.