Mendes amplia prazo para conclusão de inquérito sobre Aécio
Mendes lembrou que no dia 11 de julho foram despachados os autos para a Corregedoria-Geral da Polícia Federal para "inquirição de três testemunhas, interrogatórios do investigado, além de requisição e juntada de documentação constante dos autos de outras investigações (fls. 27-28)".
Em nota, a assessoria de Aécio afirmou que "a prorrogação do prazo para procedimentos de investigação solicitada pela PGR ao STF é medida de rotina presente em inúmeros inquéritos e não significa fato novo". A ampliação da investigação havia sido requisitada na quarta-feira passada pelo procurador-geral da República, que solicitou a remessa dos autos à Polícia Federal "para a continuidade das diligências listadas". Na ocasião, Janot também pediu que o relator Gilmar Mendes juntasse o depoimento do delator Fernando Moura aos autos do inquérito.
O inquérito contra Aécio foi instaurado em maio por determinação do STF "para investigação de fatos aparentemente criminosos envolvendo parlamentar federal com Furnas". O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes. Caberá a ele aceitar ou não o pedido da PGR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.