Em nota assinada por FHC e Aécio, PSDB reafirma compromisso com governo Temer

Em Brasília

  • Ueslei Marcelino/Reuters

    PSDB, do senador Aécio Neves (e), reiterou apoio ao governo do presidente Michel Temer

    PSDB, do senador Aécio Neves (e), reiterou apoio ao governo do presidente Michel Temer

O PSDB publicou nota nesta segunda-feira (5) reafirmando o compromisso do partido com o governo do presidente Michel Temer. O texto é assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do partido, pelo senador Aécio Neves (MG), atual presidente da legenda, e pelos líderes tucanos na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), e no Senado, senador Paulo Bauer (SC).

Na publicação, as principais lideranças do PSDB dizem que confiam "nos rumos que o governo está imprimindo à economia brasileira neste momento extremamente difícil". Os tucanos reiteram ainda "os compromissos expressos pelo partido quando decidiu apoiar o governo de transição sob comando do presidente Michel Temer e entregou um conjunto de ideias para o país" para a retomada econômica.

"É com este exclusivo sentido que o PSDB dará as sugestões que pareçam pertinentes para o Brasil superar as crises pelas quais passa", dizem os líderes. "Sabemos da gravidade da situação herdada, gerada pelos erros e irresponsabilidade dos governos anteriores. Por isso mesmo cabe ao PSDB continuar a agir de forma responsável, como esperam os brasileiros e como o país precisa", diz o texto.

A nota foi elaborada após uma reunião entre Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves. Os dois se encontraram na manhã desta segunda-feira no apartamento de FHC, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Veja a íntegra da nota:

"Em razão de informações divulgadas por alguns veículos de imprensa, o PSDB, por meio de seu presidente de honra, Fernando Henrique Cardoso, do presidente nacional, senador Aécio Neves, do líder no Senado, senador Paulo Bauer, do líder na Câmara, deputado Antônio Imbassahy, e interpretando o sentimento amplamente majoritário de seus membros, reafirma sua confiança nos rumos que o governo está imprimindo à economia brasileira neste momento extremamente difícil.

Reiterando os compromissos expressos quando, responsavelmente, o PSDB definiu apoio ao governo de transição sob comando do presidente Michel Temer e entregou um conjunto de ideias para o país, o partido continua com o intuito de trabalhar para a retomada da confiança, elemento fundamental para o retorno de investimentos e empregos no país. É com este exclusivo sentido que o PSDB dará as sugestões que pareçam pertinentes para o Brasil superar as crises pelas quais passa.

Sabemos da gravidade da situação herdada, gerada pelos erros e irresponsabilidade dos governos anteriores. Por isso mesmo cabe ao PSDB continuar a agir de forma responsável, como esperam os brasileiros e como o país precisa.

Fernando Henrique Cardoso - presidente de honra do PSDB

Senador Aécio Neves - presidente nacional do PSDB

Senador Paulo Bauer - líder do PSDB no Senado

Deputado Antônio Imbassahy - líder do PSDB na Câmara dos Deputados"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos