Menina de três anos morre após picada de escorpião em Jacareí (SP)

Uma menina de três anos morreu na noite deste sábado (10) em consequência da picada de um escorpião, em Jacareí, interior de São Paulo. A garotinha Manuela Paixão Brito Felix estava internada no Hospital São Francisco desde a última quinta-feira (8), quando sofreu o ataque do animal peçonhento.

De acordo com a família, a menina brincava com um irmão na porta da casa da família, no bairro Parque dos Sinos e gritou ao levar a picada. A mãe viu o escorpião e levou a filha à Unidade de Pronto-Atendimento Infantil. Ela foi medicada, mas o estado de saúde se agravou, e Manuela foi transferida para o hospital, onde morreu.

Vítimas de ataques de escorpiões são atendidas com frequência no sistema público de saúde, em cidades do interior. No dia 27 de novembro, a jovem Luana Barbosa, de 22 anos, morreu após ser picada na perna por um escorpião em Trabiju, região central do Estado. Dois dias depois, um menino de um ano e dois meses foi internado em estado grave depois de ser picado no interior de uma creche municipal, em Araçatuba, mas se recuperou.

Em julho, um menino de 7 anos morreu após ser picado em Barbosa, região de Araçatuba. Apenas o Hospital de Base de Rio Preto internou 209 pessoas de janeiro a setembro deste ano após ataques de escorpiões. Conforme dados do Ministério da Saúde, em 2015, foram registrados 74.598 casos de acidentes com escorpiões em todo o País, com 119 mortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos