Topo

Turista assaltado em Ipanema acaba preso após tentar agredir ladrão

Ianco acabou preso por agredir o ladrão na delegacia - Fernando Lemos/Agência O Globo
Ianco acabou preso por agredir o ladrão na delegacia Imagem: Fernando Lemos/Agência O Globo

06/01/2017 18h03

Um turista norte-americano assaltado em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (6), acabou preso por agredir o ladrão na delegacia.

Michael Bottari, 57, e Joe Ianco, 54, foram abordados por um assaltante em frente ao prédio onde alugaram um apartamento e reagiram. Depois de entregar seus pertences, Ianco, que é maratonista, o perseguiu e acabou levando uma coronhada.

O assaltante acabou detido por Políciais Militares que passavam pelo local.

Iando e o assaltante foram levados primeiro para o Hospital Miguel Couto e depois para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, para o registro da ocorrência.

Na delegacia, Ianco tentou agredir o ladrão, e foi contido por agentes. Com raiva, ele xingou os policiais, e recebeu voz de prisão por desacato à autoridade.

Mais cedo, ainda em Ipanema, ele chegou a se machucar ao brigar com o ladrão. O criminoso tentou disparar contra ele, mas a arma falhou. O rapaz, então, entrou em um táxi para fugir e ameaçou o motorista, mas acabou contido. Foi quando chegaram os policiais militares.

Os PMs atiraram contra o ladrão, mesmo com a rua cheia de transeuntes. Os disparos não atingiram o assaltante, que seguiu em fuga. Toda a ação, na rua e na delegacia, foi filmada. As imagens mostram o turista muito nervoso e sendo contido fisicamente por agentes da Polícia Civil na Deat.

Ianco já chegou à delegacia com a camisa toda suja de sangue, por causa dos ferimentos que sofrera. Ele veio de Nova York para passar o fim de ano no Rio com um amigo.