Mais um motociclista morre na Marginal do Tietê

Bruno Ribeiro

São Paulo

Um novo acidente fatal foi registrado na Marginal do Tietê neste domingo, 23. Por volta das 7h, uma moto que fazia a transição da pista central para a posta local da via, no sentido Castelo Branco, se envolveu em uma colisão com um carro. O motoqueiro morreu antes da chegada dos bombeiros. A pessoa que estava na garupa foi socorrida. O acidente foi na altura da Ponte Freguesia do Ó, na zona norte da cidade de São Paulo. O carro que participou do acidente teria fugido sem prestar socorro. Um boletim de ocorrência sobre o fato está sendo feito no 28.º Distrito Policial (Freguesia). A Polícia Civil pediu perícia no local, o que causou lentidão no trânsito.

No mês passado, segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), três pessoas, todos motociclistas, morreram nas duas marginais da cidade. As pistas tiveram o limite de velocidade aumentado em 25 de janeiro, aniversário da capital, seguindo promessa de campanha do prefeito João Doria (PSDB). Na pista expressa, a mudança foi de 70 km/h para 90 km/h; na local, onde houve o acidente, de 50 km/h para 60 km/h.

Nos meses de fevereiro e março, a tendência de redução das mortes no trânsito, que vinha desde agosto de 2015, se reverteu. Em fevereiro, a queda havia sido de 3,3%, a menor do período. Em março, houve aumento de 7,4% nas mortes, de 81 para 87 registros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos