Temer reúne quatro ministros em almoço no Jaburu
O presidente Michel Temer recebe neste sábado (27) ministros para um almoço no Palácio do Jaburu, depois de uma semana de crise política.
Participam do encontro os tucanos Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Bruno Araújo (Cidades) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores), além do general Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional). Aloysio Nunes e o general chegaram ao Jaburu acompanhados de suas mulheres, que foram recebidas pela primeira-dama Marcela Temer.
O chanceler negou neste sábado, em conversa com o jornal "O Estado de S.Paulo", que sua reunião no final da tarde de sexta-feira (26) com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, tenha sido para tratar de uma eventual sucessão de Temer. "Como vou tratar de transição, se sou membro do governo e apoio o presidente?", questionou Aloysio Nunes. Segundo o ministro, a conversa foi para tratar de acordos internacionais.
Com o agravamento da crise após a divulgação da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, e a manifestação de quarta-feira (24) em Brasília, que terminou em confronto e depredação, o Palácio do Planalto passou a semana tentando mostrar "normalidade".
PSDB e DEM chegaram a ameaçar deixar a base, principalmente por pressão de parlamentares, mas decidiram esperar até o julgamento da ação contra a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, marcado para começar no dia 6 de junho no TSE.
Pela manhã, o governo anunciou um acordo com parlamentares sobre o Programa de Regularização Tributária, mais conhecido como Refis, que vinha sendo negociado havia quatro dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.