Vídeo em 360º conscientiza público sobre clima no Ibirapuera
O vendedor Alexandre Raphael, 42, assistiu ao vídeo com a esposa e a filha. "Achei que ajuda a desenvolver a consciência sobre o que cada um faz", ele diz.
Sua esposa, a enfermeira técnica Eliane Fernandes, de 38, conta que a projeção é explicativa e gostou de saber que estão surgindo novas tecnologias para melhorar o bem-estar humano. A filha do casal, Ana Clara, de dez anos, disse que o vídeo ensina como melhorar o planeta e foi informativo, já que ainda não aprendeu sobre mudanças climáticas na escola.
Eliane diz que toma algumas atitudes sustentáveis, como reaproveitar a água da máquina de lavar roupas para limpar a casa. "Aprendi com a minha mãe", disse. A família ainda tenta reciclar o lixo sempre que consegue, mas a enfermeira acha que ainda podem fazer mais.
Alexandre Borba, 33 anos, também assistiu ao vídeo e disse que a experiência ensina sobre sustentabilidade às crianças de forma dinâmica. Seus enteados, Mateus e Miguel, de 13 e 9, acharam que o formato do domo desperta curiosidade. "Já tinha aprendido um pouco sobre mudanças climáticas, mas não tinha o conhecimento do que mostraram aqui", disse Mateus.
Domingo no parque
A Virada Sustentável continua até o final do dia deste domingo, 27. Diversas atividades reúnem participantes no Parque do Ibirapuera, como shantala para bebês, yoga e meditação para pais e filhos e contação de histórias.
A feira 'Trocaí' promove a consciência sobre consumismo e reaproveitamento de objetos. O evento é promovido junto com a Casa247, aplicativo que funciona como uma rede social na qual as pessoas podem trocar livros, roupas, acessórios e outros objetos pequenos que não faz mais sentido para elas, dando uma nova vida ao item nas mãos de outro. A feira vai até 16h.
Às 17h, Arnaldo Antunes encerra a Virada Sustentável com um show gratuito no palco principal do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.