É necessário ter quórum na quarta para votar suplementação orçamentária, diz Jucá
"É muito importante que haja a dotação para que o Brasil não fique inadimplente, para que tenhamos a condição de cumprimento de Estado. Caso não honre, o Brasil fica inadimplente perante o sistema financeiro internacional, o que é uma sinalização muito ruim. É necessário que tenhamos quórum no dia", disse.
Após reunião do presidente Michel Temer com líderes, nesta quinta-feira, 26, ficou acordado que o governo enviará um Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) de suplementação orçamentária para pagar as dívidas dos dois países com o Credit Suisse e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A expectativa é votar o projeto na quarta-feira, 2, em sessão do Congresso.
Jucá fez um apelo para que parlamentares estejam presentes na sessão, que ocorre logo após o feriado do Dia do Trabalho, quando o quórum costuma estar baixo.
"Nós vamos ter que, pelo governo brasileiro, por uma questão de Estado, fazer o pagamento ao Credit Suisse e ao BNDES", disse Jucá por meio da assessoria. "Esses recursos são do fundo garantidor que é uma operação do governo com recursos para garantir as exportações."
Ontem, o presidente Temer conversou com o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), para pedir a convocação da sessão conjunta da Câmara e do Senado, o que já foi feito no mesmo dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.