Álvaro Dias defende submeter reformas a referendo após aprovação no Congresso
"Vamos usar um referendo popular na primeira oportunidade para dar maior legitimidade a essa proposta de refundação da República", disse Dias a jornalistas após participar da série de sabatinas Estadão-Faap. "O objetivo final é reduzir a desigualdade de oportunidades."
Violência
No evento, Dias criticou a criação do Ministério de Segurança Pública pelo governo do presidente Michel Temer, dizendo que ele foi criado sem uma política específica para o setor.
Ainda sobre o tema da segurança, ele se disse favorável à flexibilização do porte de arma no Brasil, mas afirmou entender que a questão não necessariamente guarda relação com o tema. "Defendo a flexibilização da legislação, possibilitando legitima defesa, mas isso não diz respeito à política de segurança. A responsabilidade de zelar pelas pessoas é do Estado", disse.
Petrobras
Questionado sobre os planos para a Petrobras e sua opinião sobre a política de preços da estatal, o candidato defendeu a privatização apenas de setores subsidiários da empresa e sinalizou que a competição trazida com esse movimento poderia resultar em queda nos preços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.