Sete jovens envolvidas em tumulto na Fundação Casa são presas
De acordo com a Fundação Casa, um grupo de 19 garotas se envolveu no tumulto por volta das 18 horas, das quais 12 eram adolescentes e sete tinham mais de 18 anos. Objetos foram queimados e destruídos.
Os funcionários do centro socioeducativo intervieram, com o auxílio do Grupo de Apoio da Fundação Casa, e controlaram a situação depois de cerca de uma hora.
As sete jovens com mais de 18 anos foram autuadas em flagrante pelo delegado de plantão e respondem criminalmente por dano qualificado ao patrimônio público, resistência e desacato. Na audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira, 24, o juiz decidiu pela conversão prisão em flagrante em prisão preventiva.
Já as 12 adolescentes passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que avaliará as sanções que serão aplicadas.
A Fundação Casa informou, em nota, que a Corregedoria Geral do órgão instaurou sindicância para apurar o tumulto. "O Judiciário e os familiares foram informados sobre o ocorrido."
A unidade feminina da Fundação Casa da Parada de Taipas estava com 49 jovens em internação no dia da ocorrência. A capacidade do local é para 50 garotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.