Menino de 11 anos atingido por bala perdida no Rio sofre morte cerebral
O estudante Kauã Rozário, de 11 anos, teve morte cerebral confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde ontem seis dias após ser atingido por uma bala perdida enquanto andava de bicicleta na Vila Aliança (zona oeste do Rio).
Desde que foi baleado, o menino permanecia internado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na mesma região.
Kauã foi atingido durante um tiroteio que deixou um homem morto e outro ferido.
Segundo testemunhas, policiais militares perseguiam dois homens em uma moto quando houve tiroteio e três pessoas foram baleadas. O mototaxista Leonardo Rodrigues, de 25 anos, morreu na hora. Parentes disseram que ele estava trabalhando e não tinha nenhum envolvimento com criminalidade.
Além de Kauã, outra pessoa ficou ferida, mas seu nome não chegou a ser divulgado. Essa vítima já se recuperou, segundo a polícia.
Parentes de Kauã e de Rodrigues afirmaram à imprensa que não havia operação no momento dos disparos.
Em nota, a Polícia Militar inicialmente identificou os feridos como criminosos e informou ter apreendido duas pistolas, drogas e radiotransmissores. Depois a PM afirmou que os policiais estavam em patrulhamento na comunidade quando encontraram um homem morto e dois feridos.
Kauã foi submetido a uma cirurgia e permanecia internado em estado gravíssimo na UTI pediátrica do Hospital Albert Schweitzer até a noite de quarta-feira, quando surgiram sintomas de que ele poderia ter sofrido morte cerebral. Foi então aberto procedimento para analisar o caso e a morte foi confirmada nesta quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.