Topo

Congresso é alvo de críticas nas redes após derrubar vetos à lei de abuso de autoridade

24.set.2019 - Plenário da Câmara durante sessão do Congresso Nacional para análise dos vetos presidenciais - Pedro Ladeira/Folhapress
24.set.2019 - Plenário da Câmara durante sessão do Congresso Nacional para análise dos vetos presidenciais Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Gabriel Wainer

São Paulo

25/09/2019 10h34

Após a derrubada de 18 vetos do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que estipula regras para os crimes do abuso de autoridade, a hashtag #CongressoVergonhaNacional subiu ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta manhã.

Circula, com grande intensidade, uma lista com o nome de todos os senadores que votaram pela derrubada dos vetos do presidente na qual são taxados de "criminosos que querem destruir o Brasil", entre outros comentários negativos.

Parlamentares também comentaram a derrubada dos vetos. O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) disse que "a prática da velha política está instalada no Congresso Nacional".

Já Marcel van Hattem (NOVO-RS) classificou como vergonhosa a "manobra para derrubar os vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade ignorando o que pede a sociedade".