Topo

Grupo pró-Bivar convoca obstrução na Câmara para derrotar governo

MP que mexe com pontos sensíveis como o Coaf coloca governistas e PSL frente a frente - Pedro Ladeira/Folhapress
MP que mexe com pontos sensíveis como o Coaf coloca governistas e PSL frente a frente Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Camila Turtelli e Renato Onofre

Brasília

15/10/2019 19h07

No dia em que a Polícia Federal deflagrou uma operação contra o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), o grupo de deputados da legenda que apoia o dirigente tenta um contra-ataque no plenário da Câmara.

Na pauta da Casa, está uma medida provisória que trata sobre a reformulação da estrutura do Poder Executivo e mexe com pontos sensíveis como o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A medida precisa ser aprovada até esta quarta-feira, 16, pela Câmara e Senado para não perder a validade.

O grupo conta com o presidente da Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ), Felipe Francischini (PSL-PR), e também com o líder da legenda na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO).

A orientação do partido é de obstruir a votação, enquanto a do governo, feita pelo Major Vitor Hugo (PSL-GO), é de aprovar.

Os deputados pró-Bivar tentam ainda reduzir o quórum do plenário para que a sessão seja encerrada, e a CCJ possa retomar o debate sobre o projeto que trata da possibilidade de prisão em segunda instância.

Candidaturas-Laranja: PSL reage à Bolsonaro

Band News