Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministério da Saúde: Brasil tem 53 casos confirmados do novo coronavírus

Abraço entre pessoas com máscaras de proteção ao coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília - Adriano Machado/Reuters
Abraço entre pessoas com máscaras de proteção ao coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília Imagem: Adriano Machado/Reuters

11/03/2020 17h09Atualizada em 11/03/2020 20h02

Subiu para 53 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira, 11. Ao todo, a pasta monitora 907 casos suspeitos e já descartou 935 análises que deram negativo para a covid-19.

São Paulo é o estado com o maior número de infectados (30), seguido por Rio de Janeiro (13) e Bahia (3). Rio Grande do Sul e Distrito Federal somam dois casos cada, enquanto Minas Gerais, Alagoas e Espírito Santo registram um.

Nesta tarde, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou uma reunião da Comissão Geral, na Câmara dos Deputados, para atualizar a situação da doença aos parlamentares. O encontro ocorreu pouco depois de a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar pandemia do novo vírus, com mais de 118 mil casos foram registrados no mundo.

"Agora, de uma maneira até certo ponto tardia, a OMS concorda com a posição brasileira de pandemia. O Brasil já vinha alertando para isso", disse o ministro.