Boris Johnson diz que pode reverter curso de pandemia em 12 semanas
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, previu nesta quinta-feira, 19, que o país poderá reverter o atual crescimento do surto de coronavírus dentro de 12 semanas. Ele também informou que um primeiro paciente em solo britânico está sendo acompanhado de perto após ter sido submetido a medicamentos para tratar da doença.
"Se fizermos o que foi recomendado, diminuiremos o pico (de incidência da covid-19)", afirmou durante entrevista coletiva. Há três dias, ele tem concedido esse tipo de entrevista para comentar sobre as novidades e as ações do governo em relação à pandemia no país.
O premiê reforçou é que é preciso evitar viagens e contatos desnecessários, e também deixar de frequentar lugares como restaurantes, cafés e bares, entre outros, para evitar a disseminação do vírus, como já havia sugerido nos últimos dias.
Ele voltou a estimular as pessoas para que, quando possível, trabalhem de casa e que os britânicos lavassem as mãos frequentemente. A partir de segunda-feira, a maior parte dos alunos não precisará mais ir às escolas.
"Eu sei que é difícil e por isso só conseguiremos fazer isso juntos", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.