Tratamento para a malária pode ajudar contra o coronavírus, diz Trump
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta quinta-feira que o país aprovou o uso de cloroquina, um medicamento usado no tratamento da malária, para ajudar a tratar pacientes da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.
Segundo Trump, o tratamento já passou pelo processo de aprovação da FDA (Food and Drug Administration), agência responsável por alimentos e medicamentos do país, e os EUA podem disponibilizar a novidade "quase imediatamente".
Além da informação, dada a repórteres durante coletiva de imprensa, Trump também disse que pediu à FDA que acelere os esforços para o desenvolvimento de tratamentos para a nova doença.
Embora Trump tenha dito que o novo tratamento foi autorizado pela FDA, a agência se limitou a dizer que a cloroquina já foi efetivamente aprovada para o tratamento da malária e artrite.
"O presidente nos pediu que examinássemos de perto esse medicamento. Queremos fazer isso implementando um ensaio clínico pragmático e extenso para obter informações e responder a todas as perguntas que estão sendo feitas", disse o diretor da FDA, Stephen Hahn.
*Com informações das agências de notícias Reuters e AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.