Governo de SP faz audiência pública para concessão do complexo do Ibirapuera
Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o Projeto de Lei 91/2019 estabelece que o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães possa ser concessionado à iniciativa privada pelo período de 35 anos, com investimento mínimo de R$ 220 milhões para obras de modernização do espaço. A previsão é que o edital seja publicado até dezembro deste ano.
Além de ganhar um espaço moderno para eventos esportivos e de todos os segmentos, o Estado de São Paulo deixará de arcar com um déficit anual de aproximadamente R$ 15 milhões.
"Com as obras e o investimento do novo concessionário, teremos mais eventos, portanto, mais geração de emprego, renda, além de condições estruturais adequadas, remodelando o complexo construído na década de 1950", disse o Secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira.
O Conjunto Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães tem uma área total de 105 mil metros quadrados. É composto por cinco áreas distintas: ginásio do Ibirapuera, estádio Ícaro de Castro Mello; Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo; Palácio do Judô e quadras de tênis e prédios de administração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.