Topo

Esse conteúdo é antigo

Covas: aumento de 56% nos casos da covid-19 nas classes A e B preocupa

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), atualiza informações sobre a situação do coronavírus em São Paulo - Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), atualiza informações sobre a situação do coronavírus em São Paulo Imagem: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

11/09/2020 13h56

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou causar preocupação o aumento de 56% dos casos de covid-19 entre as classes A e B, registrados na região Oeste da capital.

"Alguns números estão sendo tabulados, são números que deixam a secretaria e a prefeitura preocupados, como por exemplo o aumento de 56% do número de pessoas com coronavírus nas classes A e B."

"Essa foi uma doença que começou na região central depois atacou em especial a periferia da cidade de São Paulo. Todos os inquéritos sorológicos mostram prevalência muito maior entre as regiões periféricas que as regiões centrais", disse o prefeito durante entrevista coletiva hoje, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Segundo informou o prefeito, os números de evolução epidemiológica da covid-19 estão sendo tabulados e serão divulgados na próxima semana quando a prefeitura definir o retorno às aulas.

São Paulo na fase amarela

O estado São Paulo está pela primeira vez com todas as regiões na fase amarela do plano de reabertura econômica. Franca e Ribeirão Preto, únicas regiões que ainda estavam na fase anterior, laranja, avançaram hoje.

De acordo com o governo paulista, melhora nos índices de óbitos, novas internações e taxa de ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) nas duas regiões permitiu o avanço. A partir de agora, o estado só deverá anunciar uma nova reclassificação em outubro.