Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal
O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou hoje o desembargador Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, no último dia 13.
O nome de Kassio Marques foi aprovado ontem pelo Senado. Durante a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa, o primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções" e afirmou não ver dificuldades jurídicas ou políticas para implementar uma quarentena ao juízes que desejam se candidatar nas eleições.
Dentre outras falas, Marques se definiu aos senadores como um "garantista", evitou se posicionar diretamente sobre a prisão após condenação em segunda instância e declarou, ao ser questionado sobre aborto, que é um "defensor do direito à vida".
A nomeação de Marques para o Supremo está formalizada em edição extraordinária do DOU (Diário Oficial da União) publicada no período da tarde de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.