EUA negou pedidos de doação de vacinas feitos por outros países, diz Casa Branca
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos negaram todos os pedidos de doação de vacinas contra a covid-19 feitos por outros países. "A prioridade do presidente Joe Biden é vacinar os americanos", declarou a assessora durante uma coletiva de imprensa.
Psaki foi questionada sobre o estoque de doses do imunizante da AstraZeneca que os EUA detêm, já que o produto ainda não recebeu autorização para uso emergencial no país.
De acordo com a porta-voz, o objetivo é ter "flexibilidade" na vacinação.
Mais cedo, o coordenador da resposta da Casa Branca à pandemia, Jeff Zients, também havia comentado o assunto. "Temos um pequeno estoque da AstraZeneca para que, se aprovado, possamos enviar esse estoque ao povo americano o mais rápido possível", afirmou.
Na quinta-feira, 11, em pronunciamento à nação, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que orientará os estados norte-americanos a tornar todos os cidadãos adultos do país aptos para vacinação contra a covid-19 até 1º de maio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.