Educadora brasileira é eleita uma das cinco protagonistas da AL pela 'Lifetime'
Por mais de uma década, a educadora foi diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Nelson Mandela e elevou a qualidade da educação pública na promoção dos direitos humanos, igualdade racial e de gênero no Brasil.
Além disso, segue lutando para garantir uma escola feita para - e por - crianças. Atualmente, realiza gratuitamente palestras para escolas públicas e privadas sobre a implementação de uma Educação Antirracista e a inclusão no currículo da Lei 10.639/03 que torna obrigatório o estudo da História e da Cultura Africana e Afro-brasileira.
Este ano, as mulheres latino-americanas homenageadas pela Lifetime e que receberão o Latin America Lifetime Award, além de Cibele, são: Valeria Mazza, representando a Argentina, Daniella Álvarez, pela Colômbia, Ana Baquedano, pelo México, e Pilar Sordo pelo Chile. A cerimônia de premiação LALA 2021 será realizada em um evento virtual nesta terça-feira, dia 16 de março, às 20h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.