Vamos doar vacinas, mas prioridade é acabar com a pandemia local, diz Casa Branca
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, reiterou nesta quarta-feira, 24, que o foco do governo do presidente Joe Biden, no momento, é vacinar a população dos Estados Unidos contra a covid-19. Assim, segundo ela, mais doações de doses dos imunizantes serão feitas "quando possível".
Em entrevista coletiva, Psaki destacou que o país tem colaborado significativamente com a iniciativa Covax, da Organização Mundial de Saúde (OMS), mas ressaltou que os EUA ainda estão combatendo a pandemia e que cerca de mil americanos morrem por covid-19 todos os dias.
No plano econômico, Psaki afirmou que Biden está discutindo o tamanho e o escopo do pacote de investimentos em infraestrutura com a equipe econômica da Casa Branca, sem dar detalhes do projeto. Ela também disse que, apesar da agenda do governo em prol da transição para fontes de energia limpas e renováveis nos EUA, as concessões existentes para a indústria de gás e petróleo no país não serão extintas, e o mercado de trabalho neste setor não será afetado por um longo tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.