PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
3 meses

PM é preso suspeito de assaltar casas lotéricas em São Paulo

Policial também foi afastado de atividades operacionais e, além do processo criminal, deve responder a inquérito interno - Divulgação
Policial também foi afastado de atividades operacionais e, além do processo criminal, deve responder a inquérito interno Imagem: Divulgação

Felipe Resk

São Paulo

01/06/2021 21h11Atualizada em 01/06/2021 22h11

A Polícia Militar prendeu na tarde de hoje um agente da corporação suspeito de praticar assaltos a casas lotéricas na capital paulista. Segundo a PM, o policial também foi afastado de atividades operacionais e, além do processo criminal, deve responder a inquérito interno.

Em nota, a PM afirma que equipes do 29º Batalhão Metropolitano (BPM/M) receberam uma denúncia sobre um homem em atitude suspeita, próximo a uma lotérica na rua Monte Camberela, no Itaim Paulista, zona leste da capital. Na abordagem, teriam descoberto se tratar de um policial militar da ativa. O nome não foi informado.

Ainda segundo a corporação, o suspeito teria sido reconhecido como o autor de dois roubos a casas lotéricas, registrados nos dias 29 de março e ontem. Também na segunda, teria assaltado um transeunte.

O policial foi conduzido para o 67º Distrito Policial (Jardim Robru), onde o delegado plantonista pediu sua prisão preventiva. A arma de fogo e a motocicleta utilizadas pelo agente também foram apreendidas.

"A Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e, como esse caso bem demonstra, não deixa de agir mesmo quando o suspeito pertence às fileiras da instituição, reafirmando, assim, o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável na depuração interna", diz a PM, em nota. "De forma preventiva o PM será afastado das atividades operacionais".

Cotidiano