Mais de 60% dos casos de covid da semana passada são da Europa, diz OMS
Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom informou nesta quarta-feira que mais de 60% dos casos e mortes de covid-19 registrados na última semana foram reportados na Europa.
"O grande número de casos está se traduzindo em pressão insustentável sobre os sistemas de saúde e esgotamento dos trabalhadores de saúde", disse, em sessão de perguntas e respostas transmitida pela instituição.
Ainda que a Europa seja mais uma vez o epicentro da pandemia, nenhum país ou região está fora de perigo, disse Tedros. "Em muitos países e comunidades, estamos preocupados com a falsa sensação de segurança de que as vacinas acabaram com a pandemia da covid-19 e que as pessoas vacinadas não precisam tomar quaisquer outros cuidados."
O diretor reforçou que as vacinas salvam vidas, mas não previnem totalmente a transmissão do coronavírus. Segundo Tedros, dados sugerem que antes da cepa Delta, as vacinas reduziam a transmissão do coronavírus em torno de 60%. Com a Delta, porém, essa parcela caiu para cerca de 40%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.