Topo

Esse conteúdo é antigo

OMS alerta que ainda há alta transmissão da ômicron no mundo

OMS alerta que ainda há alta transmissão da ômicron no mundo e que países ainda não atingiram patamar ideal de vacinação contra a covid - iStock
OMS alerta que ainda há alta transmissão da ômicron no mundo e que países ainda não atingiram patamar ideal de vacinação contra a covid Imagem: iStock

Letícia Simionato

02/03/2022 13h00Atualizada em 02/03/2022 13h24

A líder técnica da resposta à pandemia de covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirmou nesta quarta-feira, 2, que ainda é possível observar uma alta transmissão da variante Ômicron no mundo.

Além disso, segundo ela, não foi possível chegar ao patamar de vacinação contra a covid-19 "que gostaríamos" - que é de 70% da população mundial.

Ucrânia

Jarno Habicht, representante da OMS na Ucrânia, que também participou da coletiva de imprensa do órgão, afirmou que está preocupado com os baixos níveis de vacinação contra a covid-19 na no país. Além disso, de acordo com ele, está faltando oxigênio na Ucrânia, pois o transporte está sendo prejudicado pela guerra. "Precisamos garantir que o oxigênio chegue", afirmou.