Petróleo na Foz do Amazonas: Padilha defende que é possível combinar desenvolvimento e proteção
"É possível combinar desenvolvimento econômico com proteção ambiental. Para nós, a questão ambiental é um ativo importante para o desenvolvimento. Acreditamos que é possível o Brasil ser modelo de desenvolvimento econômico, da exploração de riquezas naturais importantes, como petróleo, com proteção ambiental, sempre respeitando a lei, as regras, respeitando o meio ambiente. Vamos ver o resultado dessa reunião. Acho que a discussão continua", disse, citando que é possível explorar com sustentabilidade.
Além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, também participaram os ministros Alexandre Silveira, Minas e Energia, Marina Silva, do Meio Ambiente, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho. Após o encontro, a ministro do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o governo irá cumprir a lei e seguir parâmetros técnicos para a análise de solicitações de licenciamento ambiental para novas áreas de exploração de petróleo ou projetos de altíssima complexidade.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.