Topo

Itália identifica último corpo de desaparecido em terremoto

30/05/2012 09h48

FINALE EMILIA (MODENA), 30 MAI (ANSA) - As autoridades italianas encontraram o corpo de Biagio Santucci, que era o último desaparecido do terremoto que atingiu a região norte do país na manhã de ontem. Ao todo, foram registradas 17 mortes.

Santucci morreu junto com três colegas de trabalho, funcionários da Haemotronic, e seu corpo foi encontrado entre os escombros da empresa.

O chefe da Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, informou hoje que o terremoto de ontem, cuja intensidade foi de 5,8 graus na escala Richter, causou a morte de 17 pessoas na região da Emilia Romana, norte da Itália.

Segundo ele, "agora estamos fazendo uma relação dos campos de desabrigados, aumentando também a ida das pessoas para hotéis". Devem ser criados cinco novos acampamentos.

Por sua vez, o procurador de Modena, Vito Zincai, abriu uma investigação sobre os galpões que desabaram durante o terremoto, definindo como "suicida a política industrial nacional deste tipo de construção".

A investigação pretende averiguar se foram cumpridas as normas antissísmicas previstas pela lei regional de 2003, e também se houve negligência ou faltou alguma coisa na construção dos galpões.