Conteúdo publicado há 7 meses

Vítima de brasileiro com espada em Londres salvou filha de 4 anos: 'Herói'

A irmã de uma das vítimas do ataque de espada que matou um adolescente e feriu outras quatro pessoas afirmou que seu irmão protegeu parentes e "é um herói".

O que aconteceu

"Ele protegeu minha sobrinha e minha cunhada. É um herói", diz irmã de vítima. Jessica De Los Rios, de 31 anos, contou ao jornal The Telegraph que o irmão, Henry De Los Rios Polania, de 35 anos, "está traumatizado" e "muito arrasado ao acreditar que algo assim poderia acontecer".

Henry sofreu corte profundo na mão. Segundo sua irmã, o engenheiro de TI está acordado, mas perdeu muito sangue e deve passar por uma recuperação "longa e traumatizante".

Só temos fé, mas o que mais me preocupa é o quanto eles estão traumatizados. Eles não têm conseguido dormir. É inacreditável. Esse tipo de coisa você vê nas notícias e nunca pensa que poderia acontecer com você. Infelizmente não acho que eles vão querer voltar para casa e morar lá novamente. Tem sido extremamente difícil lidar com uma situação tão horrível.
Jessica De Los Rios, irmã de uma das vítimas do ataque de espada em Londres

Hispano-brasileiro é responsável pelo ataque

O hispano-brasileiro Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos, foi acusado ontem por ataque. A polícia britânica o indiciou por assassinato, tentativa de assassinato e lesão corporal.

Monzo foi preso 22 minutos após início do ataque. Uma testemunha diz que o suspeito tentou invadir uma casa antes de ser pego. "Ele tentou entrar em uma das casas, mas não conseguiu e foi então que lhe deram um choque. Nunca vi algo assim antes", contou Manpreet Singh à Rádio 5 Live.

A polícia diz que o caso não tem relação com terrorismo. "Não acreditamos que exista qualquer ameaça contínua à comunidade em geral. Não estamos à procura de mais suspeitos. Este incidente não parece estar relacionado com terrorismo".

O primeiro-ministro Rishi Sunak lamentou o ataque. "Este é um incidente chocante. Meus pensamentos estão com as pessoas afetadas e suas famílias. Essa violência não tem lugar em nossas ruas".

Continua após a publicidade

Os ataques com facas e espadas estão aumentando no Reino Unido. Segundo dados oficiais, no ano passado aumentaram 7%, para quase 50 mil, na Inglaterra e no País de Gales. Em Londres, aumentaram 20%, com 14.577 ataques registrados, voltando aos níveis anteriores à pandemia de coronavírus.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.