Aos 79, Berlusconi começa a fazer 'aulas de Internet'

ROMA, 28 JAN (ANSA) - Aos 79 anos, Silvio Berlusconi descobriu a Internet. Em um encontro nesta quinta-feira (28) com correligionários do Forza Italia (FI), o ex-primeiro-ministro contou que começou e fazer "aulas de web" para se acostumar às novas tecnologias.   

O curso do líder conservador faz parte da sua estratégia para as eleições municipais do primeiro semestre, quando sua legenda medirá forças com o centro-esquerdista Partido Democrático (PD), liderado pelo premier Matteo Renzi.   

"Descobri que a Internet é frequentada sete horas por dia por 40 milhões de italianos. Então decidi fazer o sacrifício de tomar lições sobre Internet. Usaremos a web como nunca fizemos antes", declarou Berlusconi.   

Ainda sem data definida, o pleito municipal elegerá os prefeitos de mais de 1,3 mil cidades, incluindo Roma, Milão, Turim e Nápoles. O ex-primeiro-ministro, que foi condenado em última instância por fraude fiscal, está inelegível até 2019 e não pode concorrer, mas já prometeu participar ativamente das campanhas do Forza Italia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos