Perdão de Deus não esconde manchas como tinturaria, diz Papa

CIDADE DO VATICANO, 30 MAR (ANSA) - Durante a audiência geral desta quarta-feira (30), o papa Francisco comparou o ato de perdão de Deus com a ida a uma "tinturaria" e disse que o Senhor sempre perdoa todos os pecados "pela raiz".   

"O perdão de Deus é eficaz porque cria o que diz, não esconde o pecado, o destrói, o cancela. E o cancela pela raiz, não como faz uma tinturaria quando levamos uma roupa e esconde as manchas. Deus cancela o nosso pecado, pela raiz, completamente", afirmou o Pontífice aos mais de 30 mil fiéis presentes na celebração.   

Em um momento de descontração, Jorge Mario Bergoglio pediu para aqueles que não tivessem cometido pecados na vida que levantassem as mãos. Como ninguém na Praça São Pedro fez o gesto, o Papa afirmou que "todos somos pecadores" e que o perdão "liberta".   

"Todos nós pecadores nos tornamos criaturas novas, cheias de alegria. Uma nova realidade começa para nós, um novo coração, um novo espírito, uma nova vida. Nós, que acolhemos a graça divina, podemos ensinar os outros a não pecar mais", ressaltou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos