Fortes chuvas atingem Milão e deixam cidade alagada

MILÃO, 30 MAI (ANSA) - A cidade de Milão começou esta semana com vários pontos alagados devido a forte chuvas que atingiram o norte da Itália desde o começo desta segunda-feira, dia 30.   

No município italiano, várias ruas foram fechadas devido ao alto volume de água e a passagem de veículos e de pedestres em outras vias e avenidas foi atrapalhada pela enchente. A companhia de bombeiros da cidade e a polícia local também receberam várias ligações de moradores sobre alagamentos e casos de infiltração e salas do Hospital Policlínico de Milão e de uma escola do município tiveram que ser evacuadas por causa da inundação.   

Além disso, o trânsito da cidade ainda foi prejudicado pelo mal funcionamento do transporte público, já que trens e ônibus ficaram bloqueados pelos alagamentos, e pela queda de várias árvores, que também causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros. Tanto a circulação dos transportes públicos como a volta da energia estão sendo normalizados por bombeiros e técnicos milaneses.   

O tempo já apresentou uma melhora na cidade, no entanto, segundo a previsão do clima para a região, pancadas de chuva ainda podem atingir o norte da Itália durante o dia. Aliás, de acordo com o site de previsões meteorológicas "3bmeteo", os temporais não devem parar até a próxima quinta-feira, dia 2. "Novas precipitações, alternadas por fases mais secas e ensolaradas, acontecerão na Itália, principalmente na área norte setentrional", afirmou Francesco Nucera, especialista da plataforma. De acordo com o site, as regiões mais atingidas serão a dos Alpes, da Lombardia, da Toscana e dos Montes Apeninos. Sobre as fortes chuvas, o prefeito de Milão, Giuliano Pisapia, brincou com a situação durante um evento no município. "Hoje quero apenas a confirmação de que este dilúvio não é o Dilúvio Universal". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos