Topo

Padre abriga refugiados que seriam desalojados na Itália

30/05/2016 11h35

VENTIMIGLIA, 30 MAI (ANSA) - Um padre de Ventimiglia, na Itália, ofereceu abrigo na paróquia local a cerca de 70 imigrantes ilegais, após eles receberam ordens de desmontar o acampamento na cidade. "Eles vão ficar aqui até que uma decisão seja tomada", disse o padre Francesco Marcoaldi, que está conversando com as autoridades locais para que o grupo possa se estabelecer no estacionamento de uma paróquia na cidade vizinha de Bordighera.   

Agentes policiais foram enviados na manhã desta segunda-feira, dia 29, para despejar dezenas de imigrantes que se encontravam em uma praia na cidade, na fronteira com a França. Quando chegaram no local, parte do grupo havia se transferido para a igreja e apenas algumas pessoas foram levadas por eles.   

A operação de retirada foi ordenada pelo prefeito de Ventimiglia, Enrico Ioculano, alegando motivos de segurança pública.   

A Itália é uma das principais portas de entrada para imigrantes na Europa. Os imigrantes alojados em Ventimiglia tentam ultrapassar a fronteira e chegar à França. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.