Corpo de estudante americano é achado em rio Tibre, em Roma

ROMA, 5 JUL (ANSA) - Um estudante norte-americano de 19 anos foi encontado morto dentro do rio Tibre, em Roma, em um caso que gerou polêmica e repercussão em toda a Itália. O corpo de Beau Solomon foi achado sem vida dentro do rio. As investigações apontam que o norte-americano estava bêbado quando duas pessoas se aproximaram com o intuito de furtar seu cartão de crédito. A dupla levou o jovem para a margem do Tibre, próximo à ponte Garibaldi, de acordo com testemunhas.   

Em outro momento, Solomon apareceu novamente na margem do rio e entrou em confronto com um sem-teto. O jovem teria recebidos socos e chutes antes de ser arremessado para dentro da água na noite de 30 de junho.   

A polícia italiana prendeu um homem, o morador de rua Massimo Galioto, de 41 anos, por suspeita de homicídio sem motivos aparentes. As autoridades, porém, excluem que exista alguma ligação entre a dupla que furtou o cartão de crédito e o morador de rua. O norte-americano desapareceu horas após desembarcar em Roma, na última quinta-feira. Originário de Spring Green, em Wisconsin, o jovem estava na Itália para fazer um curso de cinco semanas na Universidade John Cabot. O corpo de Solomon foi recuperado por bombeiros perto da ponte Marconi, no meio da mata. Foram roubados seu celular e sua carteira. Há despesas de US$ 1.500 com seu cartão de crédito registradas em Milão. Familiares do jovem nos Estados Unidos já viajaram para a Itália para reconhecer o corpo. Os médicos legistas encontraram ferimentos na cabeça e no corpo de Solomon compatíveis com a queda e com sua permanência na água. Há indícios de que ele morreu afogado, mas a conclusão da autópsia ainda não foi apresentada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos