Obama e Hillary fazem primeiro comício juntos

WASHINGTON, 05 JUL (ANSA) - Em seu primeiro comício ao lado do presidente Barack Obama, a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, teceu elogios ao homem que a derrotara nas prévias de 2008 e garantiu ser a mais indicada para continuar os "progressos" feitos pelo atual mandatário.   

O evento foi realizado em Charlotte, na Carolina do Sul, e mostrou uma sintonia fina entre o presidente e sua ex-secretária de Estado. "Obama é um estadista que guia o nosso país e o mundo com mão firme. Este é um presidente que sabe como nos manter em segurança e fortes", declarou Hillary.   

Em seguida, ela o comparou ao seu rival na corrida presidencial, o republicano Donald Trump, a quem chamou de "não qualificado".   

"Vocês podem imaginá-lo no Salão Oval durante uma crise?", questionou a candidata democrata. A ex-primeira-dama deixou claro que as diferenças com Obama ficaram no passado, ressaltando que, ao sair de adversária para parceira e amiga do presidente, sua estima por ele "aumentou".   

Já o mandatário disse estar pronto para passar o bastão para Hillary e pediu para os cidadãos votarem na candidata. "Estou aqui porque acredito em Hillary. Minha confiança nela sempre foi recompensada. Ela é a pessoa mais qualificada para o cargo", afirmou. O comício aconteceu no mesmo dia em que a democrata foi inocentada pelo FBI no caso que investigava o uso de servidores privados para enviar mensagens oficiais no período em que ela foi secretária de Estado (2009-2013). O episódio era um dos assuntos mais delicados para a campanha de Hillary, que agora ganhou um argumento para defender sua inocência. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos