Prefeito italiano recebe carta com ameaça e projéteis

LIVORNO, 29 JUL (ANSA) - O prefeito de Livorno, Filippo Nogarin, do partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), recebeu uma carta em tom de ameaça acompanhada da imagem de duas balas de arma de fogo.   

O caso foi divulgado pelo próprio Nogarin, que publicou uma imagem da correspondência no Facebook. "Prefeito, se você não autorizar o lixão de Bellabarba, o seu sucessor o fará", diz o texto, que faz referência a um aterro sanitário que custou 6 milhões de euros, mas nunca entrou em funcionamento.   

O empreendimento é de propriedade da família Bellabarba e foi interditado há três anos pela Prefeitura de Livorno. Um comitê de cidadãos alega que o projeto causará danos à saúde dos moradores, parecer que é endossado por Nogarin.   

"Grave intimidação contra o primeiro-cidadão de Livorno. Mando a minha completa solidariedade ao prefeito Nogarin", declarou no Twitter a presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini. Os Bellabarba ainda não se pronunciaram sobre a suposta ameaça. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos