Topo

Ted Cruz volta atrás e declara voto em Donald Trump

23/09/2016 17h12

WASHINGTON, 23 SET (ANSA) - Derrotado por Donald Trump nas primárias republicanas, o senador pelo Texas Ted Cruz anunciou nesta sexta-feira (23) seu apoio ao magnata na eleição presidencial de 8 de novembro.   

"Após meses de considerações, orações e exame de consciência, decidi que votarei no candidato republicano Donald Trump", escreveu Cruz em seu perfil no Facebook. Segundo ele, a decisão foi tomada por dois motivos: para manter sua promessa de apoiar quem quer que fosse o indicado pelo partido e para derrotar a democrata Hillary Clinton, a quem ele chamou de "totalmente inaceitável".   

Na convenção republicana de julho passado, o senador havia sido vaiado pelo público ao recusar dar seu apoio a Trump, com quem protagonizara uma dura batalha durante as prévias, muitas vezes descendo ao nível das ofensas pessoais e contra suas respectivas esposas.   

Cruz chegou a ser considerado o principal adversário do bilionário e terminou as primárias em segundo lugar, mas a verdade é que em nenhum momento chegou a ameaçar de fato a indicação de Trump. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.