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Veja as principais curiosidades da Milan Fashion Week 2016

29/09/2016 17h05

ROMA, 28 SET (ANSA) - Depois de Nova York e Londres, a Milan Fashion Week, realizada entre 21 e 26 de setembro, confirmou o melhor do estilo verão das principais grifes do mundo fashion.   


Confira abaixo uma lista elaborada pela rede Stylight com algumas das principais curiosidades sobre a principal semana de moda da Itália: - Durante a MFW, três novas grifes, Giamba, Wunderkind e Ricostru, entraram no calendário oficial. Um diretor criativo foi para a marca Tod após a saída de Alessandra Facchinetti, enquanto o estilista Fulvio Rigoni foi apresentado de surpresa pela Salvatore Ferragamo.   


- As receitas geradas pelo evento totalizaram cerca de 50,5 milhões de euros, com um gasto médio de quase 2 mil euros por visitante, em 71 desfiles distribuídos por toda a cidade.   


- Um dos protagonistas da MFW foi o sucesso da Gucci. Dona do maior volume de negócios na semana, com 3,9 milhões de euros, a marca continua a ganhar um novo visual graças a Alessandro Michele, nomeado recentemente como "Designer do Ano" pela revista britânica "GQ Men".   


Em sua coleção primavera-verão 2017 (SS17) estão 21 pares de maxi-óculos usados pelas principais celebridades, que compartilharam diversas fotos dos produtos no Instagram. Foram mais de 4,8 mil imagens com a hashtag #GucciSS17.   


- A top model Gigi Hadid e Lauren Hutton, ícone da moda e beleza nos anos 1970, compartilharam a passarela durante o desfile da Bottega Veneta, que celebrou seu 50º aniversário no cenário histórico da Academia de Belas Artes de Brera.   


- O estilista Philipp Plein levou a seu desfile um grande parque de diversões, com fisiculturistas lavando carros antigos e princesas, além da performance da cantora norte-americana Fergie.   


Na plateia da segunda noite da MFW, também estava a socialite Paris Hilton.   


- Mas Dolce & Gabbana, Gucci e Fendi foram as grifes que mais contaram com a presença de estrelas internacionais. Serena Williams, Dakota Johnson, Ellie Goulding, Sistine Stallone e Brandon Lee Thomas foram alguns dos principais convidados para assistir aos desfiles na primeira fila e participar de um jantar de gala siciliano.   


- A cobertura da MFW nas redes sociais também foi um dos pontos altos da Semana de Moda. A hashtag oficial do evento, #MFW, foi usada em mais de 1,3 milhão de fotos.   


- As contas no Instagram de cinco das principais "It-girls" italianas, Chiara Ferragni, Eleonora Carisi, Gilda Ambrosio, Carlotta Oddi e Erika Boldrin, também se tornaram referências na rede. Todos os perfis juntos somam quase 8 milhões de seguidores. Considerada a rainha do Instagram, Ferragni tem sozinha mais de 6,6 milhões.   


- No entanto, a maioria das grifes também usa a rede, que tem sido a "rainha" das mídias sociais quando se trata de Fashion Week.   


Gucci, Philipp Plein, Versace, Moschino, Fendi e Prada são as seis marcas que mais compartilharam conteúdos sobre a Semana de Moda. A Gucci é a principal, com quase 2 milhões de seguidores, enquanto a Moschino tem 1,2 milhão, e a Fendi, quase 1 milhão.   


(ANSA)
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