Prefeita quer construir teleférico na periferia de Roma

ROMA, 24 OUT (ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, afirmou nesta segunda-feira (24) que pretende construir um teleférico entre os bairros de Casalotti e Battistini, na periferia da capital italiana.   

A ideia não é nova, mas havia sido resgatada por Raggi durante a campanha eleitoral, no início do ano, e agora está sendo avaliada pela Prefeitura. O objetivo é construir uma linha horizontal de teleférico para melhorar o trânsito entre os dois bairros.   

"Não nos esquecemos. Tínhamos anunciado durante a campanha eleitoral e estamos trabalhando. O nosso sonho é realizar em Roma uma mobilidade alternativa e sustentável. Por isso pensamos em um teleférico urbano entre Casalotti e Battistini", escreveu Raggi em seu perfil no Facebook.   

Segundo ela, já foi encomendado um estudo de viabilidade da obra, que está a cargo do Departamento de Transportes. "Em poucos meses teremos o resultado", acrescentou. Além disso, a prefeita destacou que o projeto promoverá uma "autêntica revolução" em Roma.   

Raggi citou o exemplo de Londres, que construiu um teleférico sobre o rio Tâmisa, mas o fato é que esse modal não é muito utilizado para transporte de massa em grandes cidades, ainda mais em trechos planos.   

No Rio de Janeiro, por exemplo, há o Teleférico do Alemão, que tem seis estações, cobre um trecho de 3,5 km e está fechado para reforma. O percurso entre os bairros de Casalotti e Battistini possui cerca de 5 km e convive com congestionamentos diários.   

O trânsito, aliás, é um dos principais problemas enfrentados por Raggi, primeira prefeita mulher da história de Roma e eleita em junho passado pelo partido populista e antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos