Rodrigo Maia se reúne com o Papa no Vaticano

SÃO PAULO, 22 NOV (ANSA) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reuniu com o papa Francisco no Vaticano no último sábado de manhã (19), informou a assessoria de imprensa do deputado nesta terça-feira (22). O conteúdo da conversa não foi divulgado.   


Maia chefiou a delegação brasileira que foi a Roma para participar de dois eventos da Igreja Católica, representando o presidente Michel Temer.   


O primeiro compromisso, foi o terceiro consistório do Pontificado de Francisco, que elevou a cardeais 17 religiosos, entre eles, o brasileiro dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).   


Já no domingo (20), Maia foi ao encerramento do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, em um dos eventos mais importantes do calendário católico. Além do Brasil, havia representantes oficiais da Itália - com o presidente Sergio Mattarella e o primeiro-ministro Matteo Renzi - da Espanha, da Bélgica, do México e da Venezuela e os embaixadores da Síria e da Malásia no Vaticano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos